Troca e Devolução

1. NOSSA POLÍTICA

 

Caso o(s) produto(s) adquirido(s) não atenda(m) sua expectativa, você tem o direito de solicitar a troca ou devolução do(s) produto(s) dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Direito de Arrependimento).

 

Caso note, no ato da entrega do pedido, que os produtos entregues estão quebrados, rasgados, sujos, amassados ou avariados, pedimos que você não aceite a entrega dos pedidos. Para formalizar a recusa no ato da entrega do pedido pedimos que formalize o motivo da recusa no verso da nota fiscal do respectivo pedido e solicite a devolução do(s) produto(s) junto ao profissional da transportadora presente no momento da entrega.

 

Segue abaixo exemplos de motivos geradores da recusa do recebimento do(s) produto(s) no ato da entrega:

 

» A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria).
» O produto veio quebrado, rasgado, sujo, avariado.
» Produto(s) em desacordo com o(s) produto(s) adquirido(s), ou seja, você notou que o(s) item(s) comprados na loja virtual Gean Colchões não correspondem ao(s) itens entregues pela transportadora.

 

Pontos Importantes: 

 

1. Para que você possa exercer o “Direito de Arrependimento” ou a recusa do recebimento do pedido no ato da entrega, os seguintes pontos abaixo deverão ser atendidos:

 

» O produto deve ser devolvido na embalagem original.
» O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
» O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal (ou Danfe) registrando o motivo da devolução no verso da nota.
» Se aplicável, o produto deve ser devolvido acompanhado dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

 

2. A troca ou cancelamento será realizada após a devolução do(s) produto(s) para a loja virtual e a verificação executada pelo departamento de qualidade da loja virtual. Uma vez ratificado que o(s) produto(s) foram devolvido(s) com a nota fiscal, em sua embalagem original contemplando todas as peças (caso se aplique) e sem sinais de uso, será dado prosseguimento no processo de troca ou cancelamento conforme solicitado.

 

3. Se, após a análise executada pelo departamento de qualidade da loja virtual, for constatada que a devolução do(s) produto(s) não respeitou uma das regras acima citadas, a loja virtual Gean Colchões enviará novamente o produto para o endereço registrado no pedido em que consta o produto devolvido.

 

4. Após a devolução, o trâmite de estorno financeiro será executado. É importante destacar que loja virtual Gean Colchões r possui o prazo de até trinta dias corridos, a contar da data de entrega, para verificar se a solicitação está de acordo com a política de Troca e Devolução e realizar o processo de estorno financeiro.

 

 

2. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO

 

Se você deseja trocar ou devolver um produto comprado junto a loja virtual Gean Colchões, assegure-se de que tal solicitação seja formalizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do pedido conforme rege o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Direito de Arrependimento).

 

Uma vez respeitado este prazo, você deve formalizar a solicitação de troca ou devolução de um produto fazendo uso dos seguintes canais:

 

» Através do chat online da loja virtual Gean Colchões ou através do e-mail.

 

Não se esqueça!

 

Conforme já destacado na política de troca ou devolução, para preservar o seu direito de troca ou devolução de um produto, os seguintes pontos devem ser atendidos:


» O produto deve ser devolvido na embalagem original.
No caso de descarte da embalagem, você deverá providenciar uma embalagem similar para que o produto retorne a loja devidamente embalado ou solicitar a loja que envie a embalagem pelo correio pois a transportadora responsável pela coleta do produto não realizará o procedimento de embalagem.
» O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante.
» O produto deve ser devolvido acompanhado da nota fiscal (ou Danfe) registrando o motivo da devolução no verso da nota.
» Se aplicável, o produto deve ser devolvido acompanhado dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham..

 

obs - A Loja Virtual Gean Colchões não se responsabiliza pela montagem dos produtos.

 

 

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